Voltando a escrever

Apesar da pressa diária, gostaria de ter uma ambiente para compartilhar as novas experiências que tenho acumulado no trabalho com os direitos humanos, na faculdade de jornalismo, no estudo de gênero, nas parcerias LGBT e principalmente nas lutas estudantis.

Como alguns sabem, eu costumava - mesmo que de maneira esporádica - utilizar o wordpress como ferramenta, mas a falta de tempo para aprender a mexer com mais eficácia acabou culminando em desistência, e o tal blogue está “jogado as traças”. Por isso recomeço a jornada aqui.

Durante essa caminhada, sem previsão de chegada mas com parada em cada porto e nova notícia, convido aos amigos, aos blogueiros, aos companheiros de luta e os navegantes em geral, a andar ao meu lado comentando, criticando, sugerindo e enriquecendo o debate.

Como propõe o título – que aliás foi arduamente escolhido devido a indisponibilidade de outras sugestões no blogger – a idéia é contextualizar as notícias e estudá-las de modo macro. É pensar a sociedade como um recorte maior do que o exposto hoje pela mídia formal. Para isso, por diversas vezes pegarei o gancho em mídias alternativas, apartidárias e de caráter social, bem como farei uso da prática diária – ou da tentativa dela – de criação de notícias.

Então é isso, sejam bem vindos ao Jornalismo e Contexto

2 comentários:

Felps disse...

Certamente vou comentar, principalmente se cumprir a proposta. Sintia falta de um blog teu agora que virei blogueiro. Já está adicionado lá no www.pertodevc.blogspot.com

Beijo, me liga

Felps disse...

Sentia*

Postar um comentário